sábado, 30 de maio de 2015

Situação lamentável:


o governo federal não fez repasse de verbas e o programa Mais Educação acabou lá na escola, fazendo com que cerca de 90 crianças deixem de ser assistidas pela educação integral, na qual tínhamos oficinas de Dança, Banda, Acompanhamento Pedagógico I e II, Múltiplas vivências Esportivas e Recreação e Lazer/Brinquedoteca. Ouvimos choro de crianças, lamento das mães que realmente precisam de seus filhos lá e foi um momento bem desagradável dispensar as monitoras que estavam fazendo um trabalho muito bom. Sentirei falta das crianças, porque é meu trabalho. Sentirei falta de ver os progressos e a confiança que eles depositavam na equipe, buscando apoio para o tempo que estavam recebendo atividades saudáveis, feitas basicamente para que eles não estivessem à toa na rua. Momento difícil, muito difícil, ver que a EDUCAÇÃO não tem valor para quem está acima de nós, nos representando. Sinto-me completamente desamparada na minha escolha de ser professora. Sinto-me abandonando todos os alunos que, hoje, disseram, "dona Gabriela, quase chorei hoje porque o Mais Educação vai acabar". Sinto-me entregando à ociosidade, crianças que estavam se tornando mais calmas e mais sociáveis com os estímulos oferecidos pela música, dança, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário